10 dicas para ser uma mãe de dois (ou mais)

10 dicas para ser uma mãe de dois (ou mais)


Dica 1⃣

Não compare uma criança com a outra. Entenda que seus filhos são diferentes e dizer para um deles o quanto o outro come bem não fará com que ele coma melhor. E caso coma, será às custas de uma competição que não é saudável. Eles não estão competindo um com o outro.



Dica 2⃣

Ensine as crianças a dividir os brinquedos, mas não as faça pensar que sua casa é uma espécie de Cuba. Vocês não precisam morar em um regime socialista. É importante aprender a dividir, mas também é necessário ensinar que o espaço de cada um deve ser respeitado.



Dica 3⃣

Você também precisa aprender a dividir seus filhos com o mundo. Você não dividiu-se em duas depois que um segundo filho nasceu. Deixar que uma das crianças passe um dia com o pai ou com a avó não fará de você uma mãe ruim. Assim você consegue ter tempo de qualidade com a criança que está com você. Todos ganham.



Dica 4⃣

Encontre tempo para dar exclusividade aos seus filhos. Às vezes você precisa abrir mão da rotina estruturada para conseguir esse feito. Mas o que é mais importante: viver em um quartel ou criar boas memórias?



Dica 5⃣

Aceite que nem todos os dias serão bons. Respire devagar, lave o rosto, olhe para o espelho e sorria. Isso vai atrasar as rugas e mudará o seu dia.



Dica 6⃣

Observe seus filhos interagindo. Veja eles sorrindo juntos ou dando as mãos. Permita que seus olhos se encham de lágrimas e que você se emocione. Tenha orgulho.



Dica 7⃣

Você não precisa ser perfeita para ser uma boa mãe. Ensine aos seus filhos que é normal errar, que você é humana e não uma super mulher.


Dica 8⃣

Aprenda a se perdoar. Quando o dia terminar e você deitar no travesseiro lembre-se de ser gentil com você mesma e entenda que somos o melhor que podemos ser. Dentro da situação você não percebe que é benéfico para as crianças esperarem a sua vez e não terem atenção 100% do tempo.


Dica 9⃣

Esqueça a neura com casa. É melhor que tudo esteja fora do lugar e a sua cabeça nos trilhos. Encontre momentos para relaxar, seja comendo um brigadeiro na panela ou olhando para o teto enquanto as crianças dormem.



Dica 1⃣0⃣

Não perca a oportunidade de fazer xixi, você nunca saberá quando ela aparecerá novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>