10 regras para visitar um recém-nascido de uma mãe de dois

Manual de boas maneiras para visitar uma mãe de dois

IMG_1868

1. Seja educado, se levar algo para o recém-nascido, não esqueça do mais velho. Não precisa ser nada de valor, um caderno para desenhar já será de grande valia. A criança já fica muito desconfortável com a atenção direcionada ao caçula e pensa que todos esqueceram dela. Não piore as coisas.

2. Olhe para o mais velho, essa criança está carente e você pode ser muito útil nessa situação. Ofereça para brincar com ela ou se for próximo da família para levá-la ao cinema ou ao clube. Se a mãe precisa de ajuda, não é com o caçula, é com o filho mais velho.

3. Não espere visitar uma mãe de dois e encontrar comida e bebida, se isso já é inviável com um filho, com dois isso é impossível. Seja educado e leve um lanchinho, ou algo que a mãe possa congelar para comer depois. Você não faz ideia da diferença que fará na semana dessa família.

4. Não pergunte para o mais velho se agora o caçula vai usar as coisas dele como roupas, berço, carrinho, etc. Ele não lembra disso, não seja você a lembrar.

5. Não pergunte ao mais velho se agora ele terá que dividir a mamãe e o papai. Ele já sabe disso.

6. Não faça a brincadeira estúpida dizendo que vai levar o bebê para a sua casa. Vejo frequentemente as pessoas ameaçando o filho mais velho dizendo : “Vou levar esse bebê para minha casa”. Ninguém gosta disso.

7. Não compare uma criança com a outra. Frases dizendo que o bebê era mais bonito que a criança, ou vice-versa são proibidas. Não invente uma competição.

8. Não chegue sem avisar. A vida já anda muito conturbada, os horários estão todos bagunçados. Não faça a sua visita ser um problema também.

9. Não vá depois das 20 horas, geralmente a criança mais velha dorme nesse horário e sua presença a atrapalhará a dormir. Pode ser que esse seja o único momento que os pais terão um descanso.

10. Independente de com que cara a mãe esteja, diga a ela que ela está ótima! Que nem parece que ela acabou de ter um filho e que ela se sairá muito bem sendo mãe de dois. Você poderá mudar o dia dessas mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>