5 dicas para voltar à rotina depois das férias

5 dicas para voltar à rotina depois das férias

Por

Flavia Araujo Alves

Nutricionista

Especialista em Nutrição Clínica

Especialista em Obesidade e Emagrecimento

Mestra em Ciências da Saúde, com ênfase em alergia alimentar pediátrica

Instagram: @nutri4kids

Olá, mamães!

Última semana de férias e a rotina alimentar das crianças está longe do ideal né?

Fique tranquila, pois essa situação se repete em 99,9% das famílias.

Mas o que se deve fazer para voltar à rotina?

  • Comece a estipular horários para dormir. Deitar mais cedo permite que as crianças acordem mais cedo e não deixem de fazer a primeira refeição do dia: o café da manhã.
  • Reduza a frequência dos alimentos não saudáveis a medida que se aproxima o retorno às aulas.
  • Inclua alimentos que parece gordice, mas não é. Por exemplo, pipoca de panela com pouco óleo e pouco sal e picolé de suco de fruta natural.
  • Escolha uma receita saudável para fazer no último final de semana de férias. É um incentivo para o consumo de alimentos saudáveis e ainda pode ser levado no primeiro dia de aula!
  • Visite a feira com os pequenos! Além de ser um programa interessante para eles, você pode aproveitar para escolher as frutas e vegetais para a primeira semana do segundo semestre letivo.

Vamos colocar essas dicas em prática?

Beijos nutritivos,

Flavia Araujo

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