5 meses de Isabela: os 5 meses mais rápidos que já vi!

5 meses! Escrevo esse post um pouco estarrecida.

Como foi que se passaram 5 meses em um piscar de olhos? Não era ontem que eu estava em trabalho de parto? Só falta um mês de amamentação exclusiva! E, ao mesmo tempo, tenho a sensação de que sempre fui mãe da Isabela. Me encontrei nesse papel de mamãe duas vezes que custo a acreditar que pensei que não conseguiria!

5 meses da minha Bebela! Cada dia mais bela, seus traços agora se diferenciam tanto dos da irmã. Sua personalidade é tão cativante e me olha sempre como quem já me conhecesse a vida toda. Seu sorriso fácil e seu toque suave já demonstram que veio ao mundo para espalhar doçura. É um sonho a minha menininha! Ninguém passa por ela sem se sentir um pouco abençoado. Tem a inocência dos anjos impregnada em cada gesto. Quase não chora o seu descontentamento é demonstrando por murmúrios. Mas quando está realmente nervosa cerra os punhos e dá o seu grito de 1000 decibéis!

Mas não pense que por ser calminha, ela é desinteressada! Curiosa, arregala os olhinhos para qualquer barulho. Futrica, nada passa despercebido por suas mãozinhas de ventosas. Grita, gargalha, faz barulhinhos com a boca. Como ela é sonora! 

Aos 5 meses Isabela vira de um lado e para outro, e já consegue se arrastar. Trocar fralda está sendo um desafio! Senta sem apoio, mas tomba depois de um tempo, por isso mamãe está sempre atenta. Segura qualquer objeto com suas mãozinhas delicadas, e leva tudo a boca com maestria.

Não dorme mais a noite toda, e estou esperando (muito) que seja só um salto de desenvolvimento. Tem horários de cochilos definidos, são sempre três ao dia.

Minha Isabela já parece estar reconhecendo o seu nome e já demonstra uma preferência por pessoas. E sem dúvida sua irmã é dona de toda sua alegria! Valentina em contrapartida, tem na Isabela o antídoto perfeito para seus dias de poucos amigos. Vê-las juntas é sem dúvida, os melhores momentos dessa minha jornada.

E eu? Vou querer mais o que dessa vida? A mamãe aqui está finalmente curtindo bons momentos a três. No início, eu amava ser mãe de duas, mas era difícil ficar confortável com as duas ao mesmo tempo. Isabela não ficava muito tempo bem humorada depois que acordava, e era bem tenso ter que tirar a Valentina de cima dela com medo dela se machucar. 5 meses depois posso dizer que tudo se normalizou. Temos uma rotina mais ou menos estabelecida, consigo ler e ter algum tempinho de lazer. Escovo os dentes todos os dias e até penteio o cabelo! (mães entendem) E em falar de cabelo, cortá-lo foi uma excelente decisão! Nunca arrependi. Me sinto bonita de novo e consigo cuidar de mim. Nunca neguei que o início com duas crianças pequenas foi um verdadeiro caos! E para você, que está vivendo esse caos, vou te contar uma coisa: não vai passar! A diferença é que você aprende a administrar, viver bem e pasme: começa a gostar dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>