6 semanas de gravidez

6 semanas de gravidez

6 semanas!! ❤️🙏🏻 Tudo bem conosco graças a Deus. Não tenho cólicas e sinto que está tudo bem! Sinto muito enjoo, muita azia e muito cansaço. Gosto amargo na boca, gengivas inchadas e indisposição no corpo. Mas alma anda leve e muito feliz! Amanhã iremos a primeira consulta (já tinha marcado antes mas ela foi desmarcada no dia! 😑). Impliquei e marquei com outro médico! Estou MUITO ansiosa para fazer o primeiro ultrassom! Estou tomando ácido fólico, mesmo sem ter ido a consulta porque já sou velha de guerra de gravidez! Hahaha Espero contar muitas semanas aqui!!

seis-semanas

 

“O tamanho do embrião é de aproximadamente 4mm.

O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.

Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.

Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.

A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar alguns gramas ou até quilo.

Enjoos ainda são frequentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.

Cuidados com o peso

Desde o início da gravidez é preciso muita atenção com a alimentação. É ela que garantirá o ótimo desenvolvimento e crescimento fetal. Mas boa alimentação não quer dizer “comer por dois!”. Um ganho de peso exagerado aumenta os riscos de sua gestação desenvolver complicações para você e seu bebê até durante o parto. Portanto, procure ganhar em torno de 1 a 1,5 quilo por mês.

Faça refeições balanceadas ricas em nutrientes, como cálcio, vitaminas, ferro, magnésio, iodo e zinco. Beba muito líquido, de preferência água.

Cuidados também para a mamãe que enjoa muito e chega a vomitar. Perda de peso é tão perigoso quanto exagerado ganho.

Nos dois casos, procure sempre seu médico para pedir orientações.” Fonte: Guia do bebê UOL.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>