Ajuda? Ser pai não é favor, é obrigação!

Sobre a “ajuda” do pai!

– Amor, por favor, dá banho na Isabela?

– Amor, você pode por favor colocar comida pra Valentina?

– A fralda da Isabela tá cheia, eu tô fazendo comida, você pode por favor trocar a fralda dela?

Mudando apenas os nomes, tenho certeza que esses diálogos também acontecem na sua casa, não é? Desconsiderando o fato de ser educado pedir por favor, porque temos essa mania de achar que nossos maridos estão fazendo um favor em nos ‘ajudar’ com nossos filhos? Percebem que essa visão de que é nossa obrigação cuidar das crianças também não é só dos pais, mas também nossa?

Normalmente as pessoas falam para mim que eu tenho sorte porque meu marido me ajuda muito com as meninas. O que subentendemos com isso? De que ele não tem obrigação. Ajuda e pai não deveriam ser usadas na mesma frase. Alguém já disse para um pai que ele tem sorte porque a mulher dele ajuda com as crianças? Jamais! No máximo ouviremos um ‘faz mais que a obrigação’ atravessado. Pois eu afirmo também, que meu marido não faz mais que a obrigação. Isso porque não é favor nenhum pai participar ativamente dos cuidados com o filho, é obrigação. Os pais precisam sim se conscientizar disso, mas nós também. Da mesma maneira, também precisamos parar de criticá-los quando não fazem as coisas do nosso jeito.

Não podemos esquecer também que diferente do que nós mulheres pensamos, os pais também possuem bola de cristal. Pensando nisso, levantei essa questão no Instagram. Eu queria que meu marido… Veja alguma das respostas abaixo (e dê para o marido ler!). Percebam com o termo ajudar ainda é bastante usado e como as respostas são parecidas!

Eu queria que meu marido fosse mais proativo.
 *
Queria que ele desse banho, trocasse fralda e desse comida sem eu precisar pedir.
*
Eu queria que meu marido compreendesse meu cansaço. O desgaste que envolve ficar 24 horas por conta de um bebê.
*
Eu queria que meu marido ficasse mais tempo em casa.
*
Não reclamasse do que compro p mim, já que não sou de viver gastando. E que fosse mais romântico, tipo levar para jantar, me presentear com rosas e etc, ele não tem criatividade. Faz falta isso.
*
Que saíssemos mais a bebê, ele e eu. Desse banho na nossa filha, trocar fralda, dar comida e mamadeira sem eu pedir.
*
No momento que fizesse massagem nas minhas costas.
*
Ficasse mais tempo com a caçulinha e também que me fizesse massagem toda noite nas costas e nos pés.
*
Surpresas para mim… tipo chegar com alguma coisa até um chocolate e falasse que lembrou de mim!!! Meu marido é maravilhoso graças a Deus, mas não é romântico.
*
Eu queria que meu marido ficasse mais tempo com a família. E quando estiver em casa que me ajude ou que fique com nosso filho enquanto eu faço as coisas.
*
Me ajudasse sem eu pedir.
*
Eu queria que meu marido fosse dois!!!! Daí seria perfeito! !!;).. um pra cuidar dos meninos e outro pra cuidar de mim.
*
Eu queria q meu marido saísse comigo e com nossos 2 filhos sem estresse. Ele fica nervoso qdo as crianças correm, gritam, coisas de crianças. Não curte. Tinha que ser um prazer e não um estresse.
*
Queria que fosse mais carinhoso e romântico , que desse mais valor a mim como mãe e mulher e não fizesse tanta grosserias a troco de nada! Rezo para que DEUS toque no coração dele e ele mude.
*
Eu queria que receber elogios por algo bom q eu fizesse, nunca fala nada por melhor que esteja, seja comida, trabalho, etc.
*
Gostaria que me ajudasse sem eu precisar pedir! Pois só faz o que peço e as vezes estou muito cansada mas ele não se oferece! E eu não gosto de pedir o tempo todo, acho que ele deveria ter bom senso e me ajudar!
*
Gostaria que ele me ajudasse sem reclamar sem precisar de ficar pedindo. Além de não fazer nada ainda suja tudo é nem posso reclamar ainda acha q está certo.
*
Eu queria que meu marido fizesse mais trocas na bebê, achar menos que porque ficamos em casa que não fazemos nada (ele não fala isso porém faz insinuações kk) fizesse mais surpresas como jantares, flores, chocolates.
*
Eu gostaria que meu marido me ajudasse um pouco pois ele não faz nadica de nada.rsrsrs
*
Eu queria que ele fosse Eu! Kkkk! Que eu pudesse delegar o trabalho da pequena de vez em quando sem precisar pedir. 
*
Que ele ajuda-se um pouco mais, na casa e com o bebe. Achar lindo mas não cuidar não resolve né?! Rsrs
*
Fizesse o leite sem que eu pedisse, trocasse a fralda e desse banho.. acordasse de madrugada … São tantas coisas rs..
*
Que ele soubesse onde estão as coisas e que não precisasse da minha ajuda para fazer o que eu peço para ele fazer.
*
Que ele desse mais importância a família, me ajudasse mais, fosse mais paciente, e entendesse que não tenho preguiça é cansaço.
*
Eu queria q ele fosse “marido” de novo e não apenas pai.
Alguma coisa dentro de casa… O meu não lava louça,não ajuda com nada nos afazeres domésticos não ajuda olhar a nossa filha nunca trocou fralda, nunca seu banho… Enfim faça alguma coisa!!!
*
A rotina do bebe durante o dia todo sem mim.
*
Eu queria que meu marido aproveitasse mais o pouco tempo que tem em casa além de apenas descansar.
*
Que tivessem um pouco mais de iniciativa para ficar com o filho, ele geralmente ajuda somente quando eu peço.
*
Queria que ele fosse mais paciente.
*
Queria que meu marido me apoiasse nos sonhos metas e objetivos, só assim tudo ficaria mais fácil. É difícil guiar o barco sozinha.
*
Xixi o tanto de vezes que eu faço durante a noite. Só assim ele entenderia o quanto fico exausta e que to cansada e não com preguiça. Queria que ele fosse mais carinhoso ao me tocar, que tivesse mais paciência em senti o bebê mexer. E que não dormisse logo que deita na cama. …afff! !! Esses maridos precisam de boas aulas!
*
Um dia de mãe, cuidando da casa, filho, e estudos para ver como é…
*
Que compreendesse mais , sempre acha que meu dia é mais fácil.
*
Fizesse… Ele me ajuda muito mais cobra demais para me manter bonita mas fica difícil com duas escovar cabelo toda semana, depilação, unhas fica complicado queria que ele fizesse isso cuidasse da casa das meninas e no fim do dia terminasse com barba feita cabelo pronto é óbvio todo depilado só queria ver.
*
Que ele fosse mais organizado e que deixasse de sentir culpado como a mãe quer que ele se sinta pela nossa vida. E cuidasse do quintal!
*
Eu me sinto viúva de marido vivo, minha mãe dizia viver uma solidão acompanhada, eu não entendia muito o que ela queria dizer com isso, hoje eu a entendo perfeitamente bem!
*
Eu gostaria que meu marido fizesse o bebê dormir! Sempre sou eu a cumprir essa função. E ele só dorme no meu peito e isso me preocupa porque voltarei a trabalhar e a passar alguns dias fora!
*
Solidão acompanhada…. Meninas, me sinto assim quase sempre. Mas sabem o q descobri? Os maridos não sabem o q queremos. Conversando com meu marido (num surto de choro de madrugada), ele me disse q era só eu falar e pedir as coisas…. A verdade eh a gente não pede nada e eles tem q adivinhar, ou então pedimos uma vez e eles não absorvem a informação.
*
Que me ajudasse mais com a nossa filha, sem precisar pedir toda hora.
*
Eu queria que meu marido ficasse menos nervoso com o nosso filho.
*
Arrumasse a nossa filha  para o colégio.
*
Queria que ele fosse mais amigo e companheiro. Que ele me ajudasse mais com nossa filha. Que ele entendesse que ficar em casa o dia todo cuidando de criança é cansativo e que as vezes eu preciso de 15 minutos sozinha pra tomar um banho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>