Alimentação durante a amamentação, como é comigo!

Será que a alimentação influencia nas cólicas dos bebês?

Estou em abstinência! Eu AMO café, mais do que amor, é quase um vício! Quando estou grávida ou amamentando tomo só um golinho pela manhã. E essa quantidade, nem de longe é o que eu gostaria! Meu povo, tem mais de 3 anos que eu ou estou grávida ou amamentando!
Valentina não teve cólicas, então resolvi repetir a receita com a Isabela (que também não teve).
Nos primeiros três meses
Minha alimentação basicamente foi assim:
❗️ Evitei leite e derivados, cafeína, chocolate, fritura, refrigerante (não bebo a anos) e enlatados.
❗️De duas em duas horas bebia chá de camomila e erva doce com pouco açúcar. (Atualmente bebo às vezes!)
❗️Consumo aproximadamente 3 litros de água por dia (continuo com esse consumo.
Esse artigo esclarecedor foi escrito pela nutricionista Roseli Rossi no site Exercitando Saúde:
O leite materno reflete diretamente os sabores dos alimentos ingeridos pela mãe, principalmente os que apresentam sabor mais acentuado como alho, hortelã, álcool e baunilha. A exposição a estes sabores é um fator determinante na aceitação de alimentos após desmame, levando a criança a preferir alimentos já conhecidos. As diferentes substâncias consumidas pela mãe passam diretamente para o leite materno! A passagem de beta-lactoglobulina presente no leite de vaca ingerido pela mãe já foi detectada no leite materno e responsabilizada pelo quadro clínico de alergia de lactentes amamentados exclusivamente ao peito. A predisposição genética para quadros alérgicos ao lactente pode ser sensibilizada precocemente caso a mãe inclua os alimentos que os contêm em sua dieta. A suspensão do leite de vaca e seus derivados da dieta da mãe podem eliminar os sintomas, porém esta suspensão deve ser feita com orientação nutricional para que não haja deficiência de nutrientes importantes como, por exemplo, o cálcio.
Por fim, saliento que existem divergências sobre a alimentação influenciar ou não nas cólicas dos bebês. Mas essa foi a minha experiência, e com foi positiva na primeira vez, repeti na segunda sem pestanejar. Coincidência ou não, nunca saberei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>