Carnaval 2015, tempo de muito descanso!

Um pouco do nosso carnaval

Descansei muito nesse carnaval! Não postei por aqui, porque me dei esses dias para descansar e ficar mais tempo com a minha família. Aproveitei todas as horas do marido para dormir, para olhar para o teto, para ler… Valentina passeou com as duas avós, Isabela ficou também com a vovó para irmos ao cinema, passeou sozinha com o papai. nisso, assisti três filmes: O destino de Júpiter no cinema e em casa A condenação, Noé e Um conto do destino. Gostei de todos, mas em especial de O destino de Júpiter. Comecei a ler o livro PNL para iniciantes e coloquei um pouco do sono atrasado em dia. (um pouco)

carnaval 2

Valentina foi para a praça brincar na areia. Se engana quem pensa que criança precisa de muito para ser feliz. Na maioria das vezes aquele brinquedo do momento é para nós e não para eles. Investimos em uma super barraca que cabem quatro pessoas, quando na verdade eles gostam mesmo é da barraca feita com cobertor. Compramos uma super mesa de atividades, quando o que eles só querem pintar com as mãos uma cartolina. Telefones? Só se for um sem fio de barbante e latas de extrato de tomate. Precisamos aprender muito com elas. Em vez de apreciar a simplicidade e deixar com que eles inventem brincadeiras, sem perceber estimulamos o consumo. Toda criança precisa do “ócio criativo”, para só deixar o tempo passar sem escutar um “anda depressa”. É disso que eles precisam. Deixemos só nós nesse mundo caótico. Eles ainda viverão nele…

carnaval 10

Passamos um dia na fazenda, apesar de não ser meu programa favorito nem sempre fazemos tudo o que gostamos não é? E o pessoal daqui de casa é super fã de uma terrinha. Fomos também à exposição no Uberlândia Shopping “Aventura na África”, muito bacana!

carnaval 9

carnaval 1

carnaval 7

carnaval 5

carnaval 6Até me aventurei a fazer pintura no rosto da Valentina. Ela amou!

carnaval 3

carnaval 4

Toda sussa! Papai ontem foi levar Isabela para passear e Valentina estava dormindo fora de hora e a mamãe assistiu um filme de pernas para o ar enquanto a sala está repleta de brinquedos espalhados. Dois anos atrás essa frase nunca seria escrita, são 3 os erros: 1º Valentina, diferente da Isabela NUNCA saia sem eu estar perto, eu não sabia existir longe dela. Ela era um anexo de mim. 2º Valentina nunca iria dormia fora de hora, feriado, sábado, domingo, festa ou o que fosse… Eu NUNCA saia da rotina. 3º Eu NUNCA ficaria de pernas para o ar com a sala nesse estado. Eu não sabia relaxar, tinha aquela frase martelando na cabeça: primeiro o dever depois o lazer! Por isso hoje evito dizer nunca isso, nunca aquilo… Sou mais leve, não só como mãe mas como mulher. Me sinto livre. Antes achava que não havia espaço para nenhum papel que não fosse a de mãe dentro de mim. Acho que se a mulher é feliz sendo exclusivamente mãe, não há o que se fazer. Ela é feliz e ponto! E eu não critico isso. Também não julgo (outra palavra que abandonei). Mas de fato eu não era… Eu era meio angustiada. Achava que eu só poderia fazer as coisas que eu gosto daqui a cinco anos. E veja você, aqui estou eu pronta para assistir um filme. E tenho duas crianças pequenas com uma diferença pequena de idade. Cobramos tanta “ajuda” dos pais, quando no final das contas somos nós quem não sabemos dividir.

A noite, Valentina foi a um aniversário, e consegui terminar a maratona de filmes.

carnaval 8

Como foi o carnaval por aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>