Clube das mamães imperfeitas: faça parte você também!

Sobre mães imperfeitas

Tem dias mais difíceis que os outros dias, tem dias que nos sentimos mais imperfeitas do que os outros dias. E hoje é esse dia.
Tem dias que eu queria acordar tarde, ler na cama, não me preocupar com alimentar ninguém. Tem dia que eu queria mesmo era me entupir de chocolate e pipoca.
Tem dias que eu não queria ver cocô pela frente, e, nesse dia, trocar fralda não seria uma opção! Limpar xixi na sala então…
Tem dias que o cansaço bate, tem dias que a casa fica pequena demais. Dias que a sala fica grande demais. Tem dias que eu não quero brincar, nem sorrir. Tem dia que eu queria mesmo era escutar o silêncio e esquecer do som da minha própria voz. Tem dias que eu não queria ter que explicar porque precisa tomar banho todo dia, e porque não dá pra usar blusa de frio no calor. Tem dias que eu queria jogar todos os brinquedos barulhentos no lixo, tem dia que eu queria ter uma sala sem brinquedos fazendo parte da decoração.
Tem dia que eu queria falar besteira, sem me preocupar em ser o exemplo de alguém; dias que eu queria ser mais filha do que mãe. Dias que eu queria me dar ao luxo de poder ficar doente, tomar um remédio e passar o dia todo embaixo de cobertas.Dias que eu queria olhar no espelho e aceitar que sou uma das imperfeitas mães.
E acho mesmo que não tenho que me desculpar por ter dias como esse dia, porque nos outros dias tenho certeza que sou uma boa mãe.
Mas esse meus amigos, não é esse dia, porque nesse dia eu não tive coragem de falar sobre isso. Coisas de mãe! Queremos ser invencíveis, nos cobramos mais do que qualquer um nos cobra. Às vezes o cotidiano sufoca, mas reconhecer nosso cansaço é a parte mais difícil desses dias! Quão mais leve minha alma seria, se todas as mães assumissem que imperfeitas são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>