Dica de livro: 501 Atividades para crianças longe da TV

501 Atividades para crianças longe da TV

Dias atrás fui a uma feira de livros no Center Shopping Uberlândia e adquiri um exemplar que estava procurando a tempos: 501 atividades para crianças longe da TV. Na feira ele custou R$ 50,00 mas encontrei em livrarias por R$69,00. Valentina tem um gosto excessivo por desenho animado e muitas vezes fico sem ideias para entretê-la. Conversando com amigas, percebo que essa não é uma preocupação somente minha e realmente as crianças passam mais tempo assistindo televisão do que deveriam. Esse livro acaba com a falta de ideias! Agora só depende de nós ter disposição! hahah Mas falando sério, as atividades são simples, usam objetos do nosso cotidiano que estimulam o desenvolvimento cognitivo e motor.

O livro foi escrito por Di Hodges e traduzido por Maria Luiz Paz.

“Di Hodges é professora de educação infantil há mais de 20 anos. Já lecionou, em vários ambientes escolares. Passou muitos anos ajudando pais de crianças isoladas geograficamente a ensinar seus filhos pequenos em casa, através dos excelentes serviços de ensino à distância oferecidas pelo sistema educacional do estado de Queensland. Atualmente é Assessora de Educação (Pré-escolar) do governo de Queensland.”

Esse livro é um almanaque completo! Podemos dizer que trata-se de 8 livros em 1. Isso porque ele contém 8 repartições:

  • Atividades dentro de casa
  • Atividades ao ar livre
  • Fazendo arte
  • Aula de ciências
  • Brincar com números
  • Letras e sons
  • Trabalhos manuais
  • Jardinagem

Cada atividade contém a lista de material que você irá precisar, a idade recomendada da criança, se necessita da participação de um adulto, se necessita de lápis, papel ou tinta, se necessita ferramentas e se estimula o aprendizado e imaginação. Sinceramente, essa foi uma das melhores aquisições dos últimos tempos! Estou encantada (isso não é um publipost!). Amanhã pela manhã, vou retirar do livro 5 atividades para que vocês possam realizar com as crianças no fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>