Dois anos e oito meses de Valentina

Dois anos e oito meses dessa menininha que me cativa e intriga a cada dia que passa.

Exige o melhor de mim, exige minha disposição quando estou cansada, exige minha paciência quando ela é testada.
Sociável como nunca, abraça todas as crianças e considera todas suas amigas. Nem sempre é correspondida, o que me chateia bastante, muito mais do que a ela mesma. Quer conduzir todas as brincadeiras e todas as pessoas, quer levar (arrasar) pelo braço para onde ela quiser. É claro que nem todo mundo aceita, e ela assim vai aprendendo a respeitar o espaço do outro. Tento bater repetidamente nessa tecla, mas quase nunca ela escuta.

Carinhosa, fala muitos “eu te amo” espontaneamente, e me chama de linda várias vezes ao dia. É de um amor iningualável com a irmã, e trata suas bonecas (quase sempre) com todo o cuidado do mundo. É impaciente, e se irrita quando não está conseguindo fazer algo, a ponto de jogar no chão e dar gritinhos histéricos.

Anda muito mal humorada e está com uma manha nunca antes vista em tal intensidade, pede tudo chorando, acorda chorando; o que leva a mamãe aqui questionar muitas vezes se ela é feliz. Às vezes parece um limãozinho…

De pensamento rápido, me surpreende com respostas improvisadas quando é pega no flagra fazendo alguma traquinagem.

Conversa como se tivesse 8 anos, entende faz de conta, e consegue imagina as coisas mais absurdas. Não dorme a noite toda, o que me faz pensar que isso só acontecerá quando ela tiver 30 anos (e isso não é uma ironia!). É companheira, me ajuda em tudo, a arrumar a cama, lavar louças, limpar móveis, varrer chão e tudo o mais que você pensar. Gosta de limpar, diz que é “limpeira”.

É minha sombra… É uma criança presente! Sabe aquelas casas em que nem se percebe que tem criança? Essa não é a minha casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>