Exemplo: como educar ou deseducar de acordo com o que você faz!

Eduque pelo exemplo, seja a pessoa que você quer que seu filho seja!

A parte mais difícil sobre ter filhos, não é não dormir. A parte mais difícil é ser uma pessoa melhor, ser o exemplo de alguém. Você é o espelho do seu filho, quer você queira ou não. Somos modelos e tudo que fazemos é copiado e introjetado como o certo. É só olhar um pouco para nós, e perceberemos como repetimos comportamentos de nossos pais, mesmo quando não gostamos. 

Quando você chega atrasado, ensina ao seu filho que é normal não ter horários. Que não há problema em deixar uma pessoa esperando. Seja pontual!

 Quando você é grosseiro com o garçom, está ensinando que podemos tratar mal as pessoas, e que quando pagamos temos direito a sermos mal educados.Seja gentil!

Quando você deixa a criança faltar a escola, sem nenhum motivo aparente, está ensinando que escola não é importante. Seja firme e não ceda a caprichos.

Quando você bate, está ensinando a lei do mais forte e que podemos ser agressivos para conseguir algo. Não bata!

Quando você para em local proibido, está ensinando que o certo é pensar só em si mesmo. Respeite as leis!

 Quando você não escuta o que o seu filho tem a dizer, está ensinando que o diálogo não vale a pena e que o que ele tem a dizer não é importante. Aprenda a conversar!

 Quando você trai, desfaz ou trata seu cônjuge mal, está ensinando um padrão de relacionamento destrutivo. Seja um bom cônjuge!

 Quando você não quer atender o telefone, e manda dizer que você não está, está ensinando a mentira. Não minta!

 Quando você não ajuda o próximo, está ensinando o egoísmo. Doe roupas, participe de campanhas, se esforce por um outro que você não conhece. 

Poderia ficar horas escrevendo! A verdade é que todos nós sabemos como sermos pessoas melhores. Ter filhos é terapêutico e pode sim nos tornar pessoas muito melhores. Acredito ainda, que com esforço podemos até mesmo destruir péssimos hábitos já arraigados. Essa é a mágica, e é disso que nosso mundo precisa. Seja uma pessoa melhor, seja o exemplo do seu filho. Comece hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>