Gomos de batata-doce assada

Gomos de batata-doce

Isabela não tem aceitado bem a presença de uma colher, acho que é devido às medicações para febre que ela tomou. Por isso, tenho pesquisado bastante sobre alimentos que ela pode comer sozinha. Comer com as próprias mãos é o que está sendo efetivo aqui. Gostei muito dessa receita feita com batata-doce, e por isso irei compartilhar com vocês.

Você vai precisar de:

1 batata doce lavada

2 colheres (chá) de azeite

1 colher (sopa) de parmesão ralado (opcional e indicado para crianças maiores de 1 ano)

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200º. Corte a batata-doce em 8 gomos. Regue-os com azeite, misturando bem para recobrir. Para os bebês maiores de 1 ano, tempere com páprica ou salsinha à gosto. Espalhe be os gomos de batata numa assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao forno por 10 minutos, revire e asse por outros 10 minutos até ficarem cozidos. Se decidiu não usar salsinha, você pode polvilhar com o parmesão e voltar a assar por mais 1 minuto. Deixe esfriar amornar antes de servir.

*Receita retirada de: “O livro essencial da alimentação infantil“, Annabel Karmel

A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras (encontradas principalmente na casca), a batata doce reduz o colesterol total e auxilia na digestão. Essa leguminosa também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, que é essencial  para a pele, e conter vitamina A, que ajuda a previnir o câncer. Devido à vitamina C, ela auxilia na formação do colágeno, previne anemia ferropriva, regula a pressão arterial e reduz cãibras. Os benefícios da batata doce agem diretamente no sistema imunológico.

Fonte: Só nutrição

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