Receita de frango com molho de damasco

Frango com molho de damasco

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de óleo de girassol ou canola
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 4 damascos secos picados
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 peito de frango desossado sem pele picado

Modo de fazer:

Refogue a cebola no óleo por 1 minuto, até que ela murche. Junte o damasco e refogue por mais 30 segundos aproximadamente. Acrescente o leite de coco. Quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos, até que o damasco fique macio. Junte o frango e mexa bem. Cozinhe em fogo brando com a panela parcialmente tampada por 20 minutos, até o franco ficar bem cozido. O molho reduzirá pela metade e estará mais grosso também.

O frango desmanchará na boca, mas você pode amassar de acordo com a idade do bebê. Pode ser servido com arroz branco! A família toda irá adorar!

(Receita retirada de: O livro essencial da alimentação infantil, Annabel Karmel)

Informações Nutricionais

Frango

Na carne de frango, encontramos uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o  metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, e são fundamentais para órgãos internos como o estômago, fígado e intestino e órgãos mais exteriores e visíveis como a pele e o cabelo.

• A carne de frango é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência  conduz à fraqueza muscular e lesões na pele. Também é rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo.

• Como as carnes em geral, a carne de frango possui proteína. Os aminoácidos essenciais para o ser humano estão presentes nesta carne em alta concentração. A sua composição incorpora proteínas e enzimas.

• Dê preferência aos cortes do peito, porque as quantidades de gordura saturada e colesterol são menores quando comparados aos outros cortes, como coxa e sobrecoxa.

Fonte: Folha Vitória

Damasco

O damasco seco um fruto pequeno, arredondado, com casa e polpas amarelas, podendo ser pouco alaranjadas ou rosadas. Tem alto poder antioxidante, isento de gordura e sódio e rico em fibras. Tem duas vezes mais vitamina A que o in natura, três vezes mais potássio e oito vezes mais ferro. Portanto é uma ótima fonte de vitaminas e minerais.

Laxante natural: Por ser rico em fibras, evita a constipação e problemas de intestino.

Previne Doenças do coração: O beta-caroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças.
Ótimo para a Pele: Por ser rico em Beta-caroteno, é muito saudável para a pele, membranas, mucosas e para a visão.

Aliado contra osteoporose: Rico em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose.
Atividade Física e Circulação: O potássio é essencial para manter os fluidos corporais principalmente para quem faz atividade física.
Contra Anemia: O Damasco também é rico em ferro, principal componente da hemoglobina, uma parte da célula vermelha que carrega oxigênio para as células. A sua deficiência provoca anemia. Cem gramas da fruta seca fornecem quase a metade do que precisamos de ferro em um dia.

Fonte: Nutrição Holística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>