Sexo do bebê: dicas para engravidar de menino ou menina

Sexo do bebê: menino ou menina?

Hoje postei no Instagram que penso muito em ter um menino, não é segredo que sempre quis ter duas meninas, mas depois de almejado queria ter um menininho. Sei lá, fico pensando que não vou viver tudo o que a vida tem a me oferecer, entendem? Já cogitei engravidar novamente para tentar um menino, mas ficou só no mundo das ideias. Sabe por quê? Porque se engravidasse novamente teria que ser porque quero um terceiro filho, independente do sexo do bebê. E cá entre nós, acho que a nossa fábrica só faz meninas! Hahaha Mas vejo muitos casais que engravidam sonhando com um sexo específico e depois se frustram. Não acho nada justo com a criança! Mas que eu ando me derretendo por menininhos… Ah isso eu tô!

Pensando nisso, resolvi colher informações sobre como alguns comportamentos podem influenciar no sexo do bebê. Que eu saiba não tem existe nenhum embasamento científico, até porque dificilmente haverá uma pesquisa séria nesse sentido. Mas achei algumas informações bem coerentes!

Vamos lá, a princípio preciso dizer que o explicar que os espermatozóides que carregam gene Y (masculino) são  bem mais rápidos e leves, enquanto os genes X (feminino) são bem mais resistentes e lentos. Outro ponto importante é a acidez da vagina, a acidez e alcalinidade são medidas em uma escala de 0 a 14, com 0 sendo o mais ácido e 14 o mais alcalino. Um PH baixo favorece concepção de meninas, enquanto o alto favorece meninos. Existem inclusive testes para medir a acidez, mas os com maiores precisão são mais caros.

Para facilitar nessa busca do sexo do bebê, você precisa saber quando costuma ser a sua ovulação

Tendo isso em vista:

Para engravidar de menino

→ Levando em consideração que o espermatozoide que carrega o gene masculino é mais leve e rápido, no dia em que houver ovulação deve haver relação sexual. Esta pode ser feita em até 24 horas, porque esse é o tempo de duração do óvulo.

→ Estudos mostram que o que comemos interfere na acidez da vagina, por isso acrescente à sua dieta suplementos com sódio, potássio, bicarbonato de sódio dissolvido em água (siga as instruções e dosagens no pacote de bicarbonato), e limão ou suco de lima dissolvido em água. Limão e lima são ácidos, mas causam alcalinização no estômago quando consumidos. A mulher pode também tomar FertileCM, e o homem, L-arginina.

→ Consulte o seu Ginecologista sobre o que ele pensa da realização de lavagem vaginal com bicarbonato de sódio uma hora antes da relação sexual. Misture duas colheres de sopa em um litro de água morna de bica. Deixe por 10 minutos. Agite novamente e certifique-se que a solução foi totalmente dissolvida. Aplique na vagina com a ducha e permaneça deitada.

→ No dia da relação sexual a mulher deve ser muito estimulada porque essa ação ajuda na produção do muco no canal vaginal, que por sua vez, ajuda os espermatozoides masculinos a sobreviverem.

→ Coma bastante comida salgada.

→ Faça o papai ingerir bebidas e alimentos com cafeína (chá-preto, café, coca-cola ou chocolate). Há alguns indícios de que a cafeína acelera os espermatozoides Y (masculinos) facilitando a chegada deles ao óvulo, sendo assim não custa nada pedir para o maridão tomar um cafezinho pouco antes da relação!

→ Adote posições em que a penetração seja mais profunda e mais próxima do útero. A penetração deve acontecer com o parceiro por cima, para que os espermatozoides possam ser depositados na secreção alcalina.

Para engravidar de menina

→ Levando em consideração que o espermatozoides que carregam o gene feminino são mais resistentes e mais lentos, é necessário que a relação sexual aconteça até três dias antes da ovulação. Com isso, há maiores chances deles fecundarem o óvulo dois ou três dias depois da relação sexual.

→ Peça para o papai abandonar a cafeína.

→ Algumas posições podem atrapalhar os espermatozoides femininos, por isso esqueça posições mais ousadas e prefira posições em que a penetração não é tão profunda.

→ Se alimente com bastante leites e derivados.

→ Suplementos ácidos como cálcio, magnésio, lactobacilos e pílulas de Oxicoco abaixam o PH que por sua vez são favoráveis aos espermatozoides que carregam o gene feminino.

→ Ingira alimentos ácidos e evite os alcalinos.

→ Alguns sites recomendam lavagem vaginal ácida, mas eu acho que isso pode ser muito prejudicial para a flora vaginal e por isso você deve verificar a opinião do seu Ginecologista sobre isso.

Use a tabela chinesa ao inverso

Esta tabela é muito usada entre as gestantes para tentar descobrir o sexo do bebê. Mas muitos casais utilizam para tentar engravidar de um sexo específico. Ela funciona assim: a mulher deve descobrir a sua idade lunar, que é a idade em que engravidou + 1, desde que não tenha nascido em janeiro ou fevereiro (neste caso o número 1 não é somado). Depois, basta saber em qual mês ela engravidou e verificar na tabela abaixo.

tabela chinesa

Finalizo reafirmando que não existe nenhuma comprovação de que essas dicas são efetivas e que devemos estar abertos para receber um filho, seja qual for o sexo do bebê! Mas acho que não custa tentar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>